Porquê Algodão Egípcio?

A maior parte dos  nossos produtos são feitos a partir de algodão egípcio. Sendo assim, vamos tentar explicar porque é que o  algodão egípcio é considerado por muitos como o" melhor algodão do mundo". Ao longo dos últimos três séculos o algodão egípcio foi considerado como um dos maiores produtos do Egipto. A suavidade, força e permeabilidade fazem desta fibra natural o produto mais procurado para a fabricação de linho. O algodão egípcio não tem esta "reputação" por mero acaso. As seguintes características comprovam-no  e distinguem-no de outras fibras naturais:
 
O comprimento da sua fibra: O Egipto produz as fibras mais longas do mundo (acima de 3 cm) que garantem um produto com um alto nível de resistência. Esta característica reforça o algodão egípcio como mais  permeável e forte. Isto é,  mais resistente à lavagem, secagem  e passagem a ferro.
 
Além disso, a suavidade e a possibilidade de esterilizá-lo tornam este tecido a  escolha ideal para roupas infantis.
 
O algodão egípcio é colhido à mão, garantindo um alto grau de pureza. Além disso, a colheita manual não sobrecarrega as fibras (ao contrario das colheitas mecânicas), deixando-as mais  rectas e intactas.
 
Todos estes fatores fazem do algodão egípcio o melhor algodão do mundo. Os tecidos de algodão egípcio são mais macios, mais elegantes e duram mais do que qualquer outro algodão no mundo.
 
O número de fios:
 
O número de fios representa o número de linhas verticais e horizontais contabilizadas a cada polegada quadrada de tecido.
 
Alguns exemplos:
 
120-180  fios | Geralmente, esta qualidade encontra-se em lojas que vendem produtos a preços muito baixos.
 
200 fios |  A escolha de muitos hotéis, este produto é um dos mais usados a nível doméstico assim como em locais que exigem um requisito mínimo de qualidade.
 
400-600 fios | É a gama mais vendida de roupa de cama em algodão percal. Esta densidade de fios torna o algodão egípcio mais macio e resistente. A roupa de cama perfeita para os melhores hotéis do mundo.
 
800-1000  fios | O máximo em luxo, qualidade e durabilidade.